Chá verde ajuda a Emagrecer? essa é uma pergunta bem freqüente nos últimos anos, e estudos realizados no brasil é principalmente fora, mostraram que sim, o chá verde ajuda a emagrecer. Veja a seguir como ele agir no organismo.
Estudos realizados nos estados unidos mostraram que o chá verde ajuda a elimina a gordura corporal, pois ele contêm um composto chamado de epigalocatequina galato ou (EGCG), que atua como um estimulante para varias enzimas que são responsáveis por controlar o metabolismo das gorduras.
Como funciona o chá verde?:
Existem quatro principais catequinas no chá verde. O mais potente e mais estudada das catequinas é EGCG.
Existem quatro principais catequinas no chá verde. O mais potente e mais estudada das catequinas é EGCG.
- Epigalocatequina 3 galato (EGCG): 59%.
- Epigalocatequina (EGC): 19%.
- Epicatequina galato 3 (ECG): 13,6%.
- Epicatequina (EC): 6,4%
Estudos tem mostrado que o epigalocatequina galato ou EGCG, juntamente com a cafeína pode reduzir o peso e a gordura corporal através da redução da ingestão de alimentos, a absorção de lipídeos, triglicérides, colesterol e os níveis de leptina. Além disso, estes composto aumentam o seu poder de termogênese e sua capacidade de oxidação das gorduras. Esses efeitos proporcionam aceleração do metabolismo, maior queima de energia, e melhor utilização da gordura armazenada no corpo, o que resulta em emagrecimento
Quanto devo beber de chá verde por dia ?:
Uma dose eficaz realmente depende do seu tipo de corpo e da ingestão diária de cafeína. Estudo realizado pela universidade na Suíça, mostrou que os participantes que tomaram cerca de 270 mg – 1200 mg de catequinas por dia ao longo de um período de 3 meses obterão excelente resultados, porém deve-se lembra que apenas duas xícaras por dia é o ideal sem provocar os possível efeitos colaterais.
Atenção: O Alimente-se Bem é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário